20ª Dinastia Egípcia


Setnakht - XX dinastia - Pesquisador UrandirA vigésima dinastia egípcia, uma dinastia após a de Ramsés II, o Grande, foi concebida pelo seu filho mais velho Kha, que desde jovem já era Sacerdote de um Templo de Memphis. Foi a última dinastia do chamado Império Novo do Egito Antigo.
O único grande faraó foi Ramsés III cujo exército combateu a invasão por terra e pelo mar desde os Balcãs, a Ásia Menor e do leste. Egea é a migração: são os “Povos do Mar” de documentos egípcios que incluem a Thekker (Troianos) e PelesetRamses III múmia  - Pesquisador Urandir (filisteus) também acabou fixando-se em grandes cidades do Egito como Memphis ou Pi-Ramsés . Essas tribos vão dominar os antigos reinos e cidades-estado que se desenvolveram ao longo da costa do Mar Egeu da Turquia, Síria e Líbano.

 

A vitória de Ramsés III é o destaque de seu reinado que fingem imitar todo o seu famoso predecessor Ramses II, até mesmo na escolha dos nomes para os seus filhos.

E queria garantir a sucessão e consolidar a dinastia, mas a ausência de uma esposa real em favor de uma política de harém truncou suas aspirações. Ele morreu na sequência de uma conspiração que eclodiram a partir do harém real em Tebas.

Os sucessores de Ramsés III

Esta dinastia durou sob a influência de disputas entre os herdeiros de Ramsés III. No entanto, neste momento, o Egito estava cada vez mais assolado por uma série de secas, as inundações do Nilo estavam com níveis abaixo do normal, a fome, a agitação civil e corrupção oficial, o que limitaria a capacidade de qualquer rei.Baixo relevo com imagem de Ramsés III - XX dinastia - Pesquisador Urandir

Sarcófago de Setnakht - XX dinastia - Pesquisador UrandirO verdadeiro poder não era mais garantia e levou ao surgimento do clero poderosos de Tebas, em seguida, estendeu sua influência sobre todo o Alto Egito, os sacerdotes de Amon, não hesitaram em fazer-se representar nas paredes do templo com o mesmo valor de um Faraó, ou o nome dele em um cartucho como um título real.

O fim da dinastia é caracterizado por saques a necrópole do Vale dos Reis, em frente Tebas sob Ramsés IX e, em seguida, sob Ramsés XI.

Certamente a remoção da corte real que se mudou para o Baixo Egito contribuiu para a crescente insegurança na região de Tebas cada vez mais ameaçada por incursões nômades dos líbios.

Muitos documentos deste período são os registos das investigações e punições para esses crimes, especialmente no reinado de Ramsés IX e XI Ramses.

O poder do último rei, Ramsés XI, estava tão fraco que no Sul os sumos sacerdotes de Amon de Tebas se tornaram os verdadeiros governantes do Alto Egito.

Enquanto isso Smendes, fundador da XXI dinastia, de Tanis controlava o Baixo Egito antes mesmo da morte de Ramsés XI.

 

Lista de Faraós da XX Dinastia Egípcia - Pesquisa UrandirTemplo de Ramsés III em Medinet Habu -  Pesquisador Urandir

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>