Dinastia Macedônica


Máxima extensao do imperio de Alexandre o Grande - Pesquisador UrandirEm 332. C. após a tomada de Tiro e de Gaza, Alexandre recebe uma delegação de notáveis ​​egípcios que pedem para ele liberta-los do jugo persa. Aceita ser coroado faraó em Memphis e com ele começa a dinastia macedônia.

Decide então fundar Alexandria, na costa do delta do Nilo; visitou o Profeta de Amon no Oasis de Siwa, que revela Relevo de Alexandre o Grande e Amon-Ra no templo de Luxor- Pesquisador Urandirque ele era o filho de Zeus-Amon; de volta a Memphis, ele permanece organizando a administração do Egito até 331 a. C.; em seguida, começa sua campanha contra o império persa.

Com a morte de Alexandre havia um dilema de sucessão e uma divisão de opiniões entre aqueles que queriam proclamar Filipe, irmão de Alexandre, rei emergente, e aqueles que queriam esperar que Roxana, esposa de Alexandre, que estava grávida, desse a luz um menino. 

Roxana e Alexandre IV - Pesquisador UrandirDecidiu-se que Filipe, que aparentemente tinha diminuído suas faculdades mentais seria o novo rei, mas foi o regente Perdicas que teve o poder efetivo. Então, Filipe passou a ser o Faraó do Egito.

Após Filipe, herdou o trono Alexandre IV, filho de Alexandre III, o grande e Roxana.

Em 304 a. C., o então general Ptolemeu I Sóter, antigo general do jovem imperador Alexandre, declarou-se faraó independente do Egito, dando início a grande Dinastia ptolomaica que durou 274 anos (304 - 30 a.C.), e a qual pertenceu a famosa rainha e faraó Cleópatra.
Lista de reis da dinastia macedonica - Pesquisador Urandir

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>