Encarnación – Paraguai


Encarnacion Paraguai - Pesquisador UrandirEncarnación é uma cidade paraguaia, capital do departamento de Itapúa, localizada no sudeste do país, na margem direita do rio Paraná, a 365 km da capital Assunção.

A cidade foi fundada em 25 de março de 1615 pelo jesuíta Roque González Santa Cruz, primeiro santo paraguaio.

A Paixão de Roque González de Santa Cruz sempre foi trabalhar com os nativos para ganhá-los para a fé, assim foi que em 9 de maio de 1609 Roque González de Santa Cruz entrou na Companhia de Jesus em Assunção e por muitos anos assumiu a responsabilidade de missionário e fundador.

É a décima maior cidade em população, mas com sua área urbana e sua economia forte, é a terceira maior do país, atrás de Assunção e cidade Ciudad del Este.

A cidade faz fronteira ao sul com San Juan del Paraná e da cidade de Posadas na vizinha Argentina, e ao leste com Cambyretá, com o Capitão Miranda do Norte, ea oeste pelo Fram e Carmen del Paraná.

Entre várias denominações antigas que recebe a cidade, La Perla del Sur  é a mais enraizada e é comumente referida como tal pelos paraguaios. Ela também é conhecida como a Capital do carnaval do país e, ultimamente, por ser a capital do verão Paraguaio, devido a enorme quantidade de turistas que visitam a cidade nos meses de verão, graças à sua nova avenida costeira, e suas novas praias.

É um importante centro comercial, mantendo uma forte ligação com a cidade de Posadas na Argentina, conectadas através da ponte rodoviária e ferroviária San Roque González de Santa Cruz, cruzando sobre o Rio Paraná.

Como é a capital do departamento de Itapúa, também é a casa do governador.Monumento soldado desconhecido - Pesquisador Urandir

É a cidade com o maior serviço de saúde, restaurantes, entretenimento e  de transporte do departamento e também um dos maiores do país. Tem consulados da Alemanha, Argentina, Uruguai, Japão, Brasil e Ucrânia. E tem uma cidade irmã: Posadas, na Argentina com quem forma a Conurbación internacional . Forma a área metropolitana encarnacena com Cambyretá, e também partes do Capitão Miranda, Fram, San Juan del Paraná e Carmen del Paraná.

Virgem de Itacua

Também no início do século XX chegou à cidade uma nova tradição que iria reformar a fé cristã da cidade: La Virgen de Itacua, que logo se espalhou por toda a região atraindo centenas de milhares de turistas no dia da virgem que é de 8 Dezembro.

A Ponte

Em 1971 a cidade recebeu a grande notícia de que seria ligada a Posadas (Argentina) por uma ponte (que viria a ser nomeado Ponte Internacional San Roque González de Santa Cruz). A construção começou em 1983 e foi inaugurado em Abril de 1990, dando início a um período de crescimento internacional e de frente para o MERCOSUL (organização internacional que seria criado um ano depois). Este projeto ajudou a cidade a ter um crescimento econômico nos anos 1992-1997 como umaa cidade econômica para Posadas, mas o crescimento em seguida se dissipou quando o Paraguai deixou de ser barato para a Argentina.

A Represa

Em 1989 começou o trabalho da EBY de reposicionar grande parte da cidade para levantar o nível do rio de nível 76 para o nível 83, o trabalho deveria ser concluído no final de 2009, mas houve um tempo de atraso devido a problemas que foram gerados com comerciantes da ex-Zona baixa, muitas pessoas perderam suas casas devido ao aumento do nível, e também por pedidos de indenização por parte dos prejudicados pela EBY.Praça de Armas Encarnación- Pesquisador Urandir

Clima

O clima é tropical úmido em Encarnación. A temperatura média anual é de 21 ° C. A precipitação média anual é abundante, com cerca de 1850 milímetros.

O verão é muito quente, a alta umidade geralmente provoca um calor sufocante. O inverno é frio em geral, que varia de frio intenso para quente. As temperaturas mais baixas ocorrem raramente abaixo de 0° C e as superiores passam dos 39°C. De acordo com a Direção Nacional de Meteorologia, a temperatura mais baixa foi de -6 C° (1945), e a maior de 42 (não há data).

População

Conta com 93.497 habitantes no censo de 2010 no distrito e 67.000 na área urbana. Tem a etnografia mais cosmopolitana do país com uma grande quantidade de minorias, entre as principais se encontram a alemã, a italiana, a ucraniana, a libanesa e a japonesa. Ainda a maioria segue sendo mestiça hispano – guarani.

Sua população tem sofrido sucessivas mudanças desde sua fundação, mas com crescimento significativo recente a começos do século XX com a chegada de imigrantes europeus especialmente italianos. Em meados do mesmo século sua população cresce a um ritmo menor, mas segue sendo elevado.

Desde os trabalhos de recolocação da Entidade Binacional de Yacyretá a sua população mostra uma significativa diminuição demográfica, mas que é o resultado da mudança da população nas zonas afetadas a Cambyretá, San Juan del Paraná ou a Compañía de Ita passo, especificamente a zona de Cambyretá próxima a cidade (Bairros Arroyo porâ e San Francisco).

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>