Posadas – Argentina


Posadas Argentina - Pesquisador UrandirPosadas é uma cidade da Argentina, capital da província de Misiones e do Departamento da Capital.

Sua localização geográfica e a história da província transformaram Posadas no centro administrativo, comercial e cultural da região. Conta com 308 km² de superfície e uma população em 2010 de 324 456 habitantes, gerando uma densidade de 1 035 habitantes por km². Conjuntamente com os municípios de Garupá e Candelária forma o conglomerado urbano conhecido como Grande Posadas, cuja população alcança 400 000 habitantes.

Localizada às margens do Rio Paraná, no sudoeste da província, a cidade se constitui em um importante nó central e estratégico de Misiones, bem como em relação à cidade de Encarnación, no vizinho Paraguai, na outra margem do rio, a qual se liga através da Ponte Internacional San Roque González de Santa Cruz, o que lhe proporciona uma elevada dinâmica comercial e turística.

Assim, a cidade tem se convertido na porta de entrada e saída para as comunicações, especialmente para os habitantes de toda a região que inclui não só a Argentina, mas também o sul do Brasil e do Paraguai.

Os principais motores da economia posadenha são o comércio local e internacional e a administração pública. Outras atividades, como a indústria e o turismo, também têm uma ativa participação.

É sede e assento das instituições e autoridades provinciais e municipais, o que proporciona, à cidade, um forte perfil administrativo.

Turismo

A cidade aumentou muito o seu interesse nos últimos anos. O centro da cidade tem crescido e representa Posadas -Argentina - Pesquisador Urandiratrações imperdíveis: um pequeno (mas moderno) shopping ou centro comercial, a Posadas Plaza Shopping abriu numa esquina famosa: San Lorenzo e Bolívar. Outros lugares interessantes são o Bajada Vieja, lugar histórico onde a atividade portuária foi forjada cedo, o Jardim Botânico Alberto Roth, o centro de convenções e eventos, o Parque da Cidade, o Parque República do Paraguai, o Anfiteatro Municipal Manuel Antonio Ramirez, a Catedral, o Mercado “La Placita” (na av. Roque Sáenz Peña), o Mercado da Ponte, a Casa do Governo, Praça 9 de Julio, a Praça San Martin e o paseo Bosetti (com sua feira de artesanato ), entre outros. Uma variedade de museus com amostras históricas das Missões e da passagem dos jesuítas nestas terras, além de alguns teatros e o Centro de Conhecimento completam a oferta cultural. Você também pode aproveitar a noite na cidade, em seus muitos bares, restaurantes, pubs, clubes, cassino e bowling.

Menção especial a atividade náutica, que atraem moradores e turistas. Em suas águas todos os tipos de atividades aquáticas, como passeios de barco, motos de água e pesca são praticados. A Ilha do Meio é outra conquista recente de Posadas, que aí instalou uma pequena infra-estrutura e viagens programadas por barco para aproveitar o sol, o verde e praias.

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>