San Ignacio Mini


A província de Misiones, na Argentina, é famosa pelas várias ruínas de Missões Jesuíticas do século XVII que possui. Fundadas por Padres Jesuítas da Companhia de Jesus, as missões foram construídas em território Guarani onde, hoje, é o sul do Paraguai, norte da Argentina e sul do Brasil. A mais visitada delas, em Misiones, é a de San Ignacio Mini, próxima a cidade de Posadas e da fronteira com o Paraguai.

San Ignacio Mini

O que podemos presenciar na atualidade, são ruínas, já que foram abandonadas por muito tempo, destruídas por invasões portuguesas e paraguaias e também vítimas de muitos saques.

A missão de San Ignácio Miní foi fundada em 1632 pelos Jesuítas nas Américas durante o período de colonização espanhola. Redescoberta em 1897, San Ignacio Miní ganhou alguma fama após o poeta Leopoldo Lugones fazer uma expedição à área em 1903, mas o trabalho de restauração só se iniciou nos anos 40. San Ignacio Mini foi construída naquele que se pode chamar o “barroco Guaraní” e pode ser considerado o mais espectacular exemplo das 30 missões construídas pelos jesuítas num território que actualmente compreende a Argentina, Brasil e Paraguai.

O complexo das ruínas abriga o Museu jesuítico de San Ignacio Miní. Desde 1984 que San Ignacio Miní é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

San Ignacio mini - Pesquisador Urandir

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>